Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Infra Estrutura de TI
Início do conteúdo da página

Infra Estrutura de TI

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 17h55 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 17h55 | Acessos: 580

A DTI dispões da Seguinte Infra estrutura de TI na Reitoria

Física:

Servidor Blade: é um tipo de computador para os centros de processamento de dados, projetado para ocupar menos espaço, reduzir o consumo de energia e simplificar o seu funcionamento.

Core Switch:  É uma backplane conecta comutadores. Comutadores são interruptores colocados onde se encontram os sistemas de hardware de duas redes. Exemplos de comutadores incluem multiplexadores e roteadores. Comutadores são também chamados de nós de serviço ou de acesso.

Firewall Appliances de rede: são roteadores de propósito geral que fornecem proteção de firewall, Segurança da Camada de Transporte (TLS - Transport Layer Security), transmissão de mensagens, acesso a protocolos de rede especializados (como o Serviço de Mensagens ebXML) e multiplexação de comprimento de banda para os vários sistemas que eles fazem front-end.

Storage: Os storage networks, ou redes de armazenamento, diferenciam-se de outras formas de armazenamento em rede pelo método de acesso em baixo nível que eles apresentam. O tráfego de dados nessas redes é bastante similar àqueles usados internamente em discos, como ATA e SCSI.

 

Fim do conteúdo da página