Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > RNP@Eduroam
Início do conteúdo da página

Apresentação Catalogo de Serviços em TI

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 14h25 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 19h24 | Acessos: 1724

Sobre o Serviço

O Instituto Federal do Pará vem modernizando suas rotinas relacionadas a Tecnologia da Informação para melhor atender as demandas da comunidade acadêmica.

Usuários do IFPA passam a contar a partir de XXX, XX de XXXXXX, com o catalogo de serviços, na capacidade de atendimento organizado, coordenando toda a comunicação com os usuários dos serviços de TI e com abrangência em todos os campi, através do apoio local em cada Campi.

Entre as novidades estão o lançamento do portal da DTI na guia Catalogo de Serviço de TI (dti.ifpa.edu.br/catalogoti); a politica de gerenciamento, aderente ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), referência mundial nas melhores práticas para organizações que prestam serviços de TI;

O Catálogo de Serviço, em site dedicado, é a base para um novo padrão de atendimento, ampliando as informações disponíveis, com maior interação com os usuários. Serviços como troca de senha, alteração de perfil, configuração de rede sem fio e desbloqueio de usuarios.

As ações implementadas pela DTI do IFPA materializam o alinhamento as demandas do PDI, o projeto do novo Portal de Serviços iniciou em abril de 2015 e envolveu todos os servidores da DTI e demais Campi.

Catalogo de Serviço de Suporte/Redes Catalogo Serviços Disponiveis RNP Catalogo de Serviço de Sistemas

1. Chamados Online
2. Usuário de Rede
3. Gerência de Usuários
4. Email Institucional
5. Periódicos da CAPES
6. Video Conferência com Polycom
7. Acesso a VPN

1. RNP@WebConf
2. RNP@Eduroam
3. RNP@CAFe
4. RNP@FileSender

1. SIGAA
2. SIPAC
3. SIGED
4. SIGAdmin
5. Biblioteca
6. Concurso e Processo Seletivo
7. SCA Consulta Aluno
8. SCA Lançamento Docente
9. SCA TSWEB
10. Sites Institucionais

 

Suporte

O suporte está disponível durante o horário de funcionamento da Diretoria de TI, das 08h as 18h :

 Formulário de Chamados Online

(91)3342-0594/0598

Fim do conteúdo da página