Aprovação da Chefia Imediata

Após a proposta ter sido submetida, a mesma precisa ser aprovada pela chefia imediata do coordenador da ação de extensão.

Nota

A chefia imediata é notificada por email sobre uma nova proposta de ação de extensão que precise de sua aprovação.

O acesso inicial ao formulário de aprovação de nova proposta de ação de extensão difere dependendo do tipo de usuário. Para acessar o formulário, o usuário Docente, após logar no SIGAA e acessar o módulo Portal do Docente, deverá clicar no submenu ChefiaAutorizaçõesAutorizar Ação de Extensão, conforme imagem a seguir:

../../../../_images/autorizar-acao-docente.png

Já o usuário Técnico Administrativo, após logar no SIGAA e acessar o módulo extensão, deverá clicar no link Autorizar Ações de Extensão da seção Chefia da aba Ações de Extensão conforme imagem a seguir:

../../../../_images/autorizar-acao-tecnico.png

O sistema carrega uma lista de ações de extensão que precisam ser, ou já foram, avaliadas por essa chefia imediata. Para acessar o formulário de avaliação, o usuário clica no botão |seta_direita| Analisar Proposta, de acordo com a imagem a seguir:

../../../../_images/lista-acoes-aprovacao.png

O formulário de aprovação de propostas possui 3 campos: Parecer (Validar ou Não Validar), Tipo de Autorização (AD-REFERENDUM, REUNIÃO EXTRA-ORDINÁRIA, REUNIÃO ORDINÁRIA) e a Data da reunião. Após preencher os campos corretamente, o usuário clica no botão Confirmar, conforme imagem a seguir:

../../../../_images/analise-form-acao.png

Por fim, o sistema carrega uma tela contendo o recibo de autorização da ação:

../../../../_images/recibo-autorizacao-acao.png

Aviso

Uma ação que possua integrantes de departamentos diferentes precisa de autorização separada de cada chefia imediata desses departamentos envolvidos. Após todas as chefias manifestarem parecer válido, a ação pode ser analisada por avaliadores extensionistas:

O usuário Docente de uma ação/proposta pode verificar a situação da mesma acessando os menus/submenus ExtensãoAções de ExtensãoGerenciar AçõesListar Minhas Ações:

../../../../_images/listar-minhas-acoes-docente.png

O usuário Técnico Administrativo de uma ação/proposta pode verificar a situação da mesma acessando o link Listar Minhas Ações da seção Gerenciar Ações na aba Ações de Extensão:

../../../../_images/listar-minhas-acoes-tecnico.png

O sistema carrega uma página contendo ações de extensão com cadastro em andamento, ações que o usuário coordena e ações que o usuário participa. A situação SUBMETIDA é para ações que foram aprovadas pelos departamentos (chefia imediata), mas estão pendentes de análise por avaliadores extensionistas.

../../../../_images/minhas-acoes.png

Após a ação ter sido aprovada por todas as chefias relacionadas, a mesma precisa ser analisada por avaliadores extensionistas.